sábado, 17 de julho de 2010

15 Curiosidades sobre a maconha


































































































































Roubei daqui.

35 reciclagens:

Unknown on 20 de julho de 2010 às 20:19 disse...

eu canto assim pq fumo maconha...
rsrsrsr

Ocioso Girls - Gostosas Peitudas (+18) on 20 de julho de 2010 às 21:10 disse...

Oia... até q a Marijuana tem suas qualidades!!!

Rafael on 21 de julho de 2010 às 04:31 disse...

auhauhauhauhau cada coisa sobre maconha, mas infelizmente nao postaram que a cada 2 cigarros de maconha, 1 neurônio seu é destruído.
Enquanto o café, tomando adequadamente por dia, ajuda a manter o nível em alta e mais ativo.

Anônimo disse...

Rafael!! Você é um gênio!! A pessoa vai perdendo neurônio!! Genial

Anônimo disse...

já vi baseado com muito mais de 100 gramas enrolado em folha de jornal hahahahah
Que preocupação em perder neuronios heim, relaxa véio vc tem mais neuronios do que estrelas que vc pode ver no céu. no decorrer da sua vida eles vao morrendo assim como vc...

Anônimo disse...

Neurônios perdidos? Não existe mais essa lenda. Fora que os neurônios se regeneram. O seu preconceito te deixa achar que o corpo humano é ridículo como eles pintam e que não temos o poder. Fumo mais de 2 baseados todos os dias e ainda trabalho com o público num lugar infernal, faço faculdade, sou músico, fotógrafo amador, roteirista, futuro cineasta,etc, etc... Somando a isso, fico dois dias ou uma semana sem fumar e nem sinto falta. É, acho que talvez a maconha não esteja me fazendo bem... :-)

Anônimo disse...

ÈÈÈ``Ee issoooo ai!!!!!!!!!!

Estou chapado nao tenho nem o que falar......

Anônimo disse...

Quem é cá do sul do mundo sabe que entre:
CIGARRO x CAFÉ x MACONHA
O que vence é o CHIMARRÃO

Anônimo disse...

Matéria ridícula, sou totalmente contra.
Deixa totalmente sem noção das coisas que acontecem ao teu redor. Não precisa necessariamente matar de overdose, mas o que aconteceria se a pessoa ficasse chapada e fosse dirigir um carro em uma rodovia? Ótima matéria essa sua hein, mostrando só os prós da maconha. Quem sabe tu não faz um com os contras? Vai ficar meio extenso demais, não?
Não é à toa que é proibido o uso.
O problema não é a pessoa utilizar em casa tranquilamente, afinal cada um faz o que quer da sua vida. O problema é se mistura com outras coisas, ou até quando acaba prejudicando a vida dos outros(o que ocorreria se o uso fosse liberado). E vicia sim, meu bem, as informações aí não procedem. Ninguém falava que cigarro fazia mal no passado tambem. Uma matéria mostrando que maconha faz bem? Absurdo. O que você acha das crianças que irão ler essa matéria? Belo exemplo, hein :)

Anônimo disse...

Essa pessoa acima nao sabe ler...

Ja FIZERAM estudos sobre a maconha, essa materia nao se baseia em suposicoes mas sim em fatos.

Maconha é droga? É sim mas a questao é que ela é MUITO menos prejudicial que a maioria das drogas que sao legalizadas. Seu comentario sobre "perder a nocao das coisas que acontecem a sua volta" foi ridiculo, o alcool nao faz isso tambem?

Galera mal informada é fod....

Anônimo disse...

Acho uma tremenda falta de responsabilidade tratarem o assunto da maconha tão isoladamente.A questão é muito mais complexa.A questão maior do tráfico de drogas como gerador de grande parte da violência que acontece em nossa sociedade e dos males incontestáveis que a maconha produz tem que ser abordada. Não é somente liberar ou não liberar.Tanto a matéria quanto muitos dos comentários são tendenciosos, querem de alguma forma convencer que o uso da maconha é uma coisa simples e sem conseqüências, o que não é.

pavanelli disse...

Mano eu penso que o maior mal da maconha, seja as vidas que são perdidas até ela chegar ao usuário. Fora isso nao tem muito oque reclamar nao...por ser menos prejudicial que outras drogas licitas. Gostei do post...
abraços.

ze matos disse...

rapael disse que "mas infelizmente nao postaram que a cada 2 cigarros de maconha, 1 neurônio seu é destruído" então como temos bilhoes de neuronios, fumar um milhão de baseados só destroem 500 mil neuronios, ou seja tem q fumar muito pra esquecer onde guardou o baseado, kkkk

Unknown on 21 de julho de 2010 às 11:44 disse...

sou totalmente a favor da maconha ser liberada... xDD

Anônimo disse...

"Matéria ridícula, sou totalmente contra.
Deixa totalmente sem noção das coisas que acontecem ao teu redor."

Riduculo é o seu comentario que demonstra que vc é mais uma pessoa que nao dedica tempo em pesquisar sobre determinados assuntos para evitar falar certas bobagens e acabar passando a impressao de que vc nao entende de nada sobre o assunto mas ainda assim tem uma opiniao forte e contundente....
Bem meus amigos, espero que as pessoas começem a tomar mais esclarecimento sobre determinados assuntos que sao tabu na sociedade e evitem cometer preconceitos que nem foram criados por nós, mas apenas imitados de outros paises.

Anônimo disse...

Quem fuma maconha tem que tomar no cú mesmo!!!!!!!!! Bando de vagabundo e desocupado!!!!

Anônimo disse...

vcs não sabem o q dizem o trêm é muiiito bom sakas kkkkkk

Davis disse...

Ao contrário do que os entusiastas da planta acreditam, a maconha pode, sim, causar danos permanentes no cérebro, de acordo com uma cientista norte-americana que está no Brasil para divulgar o seu trabalho. Karen Bolla explica que a erva vicia e quem tenta parar de consumi-la sofre com sintomas que vão da dificuldade de expressão à perda de memória.

Segundo a pesquisadora, 80% dos usuários que tentam largar o vício sofrem com problemas para dormir, com insônia e pesadelos. “Quando essas pessoas tentam dormir têm pesadelos. Acordadas, apresentam nervosismo, ansiedade, perdem o apetite e emagrecem”, explica Bolla.

A pesquisadora conclui: “maconha não é inofensiva como algumas pessoas pensam. Poucas doses podem causar sérios problemas, especialmente nos jovens”.

Os médicos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, que trouxeram a pesquisadora americana para o Brasil, dizem que o resultado vai ajudar no desenvolvimento de técnicas que auxiliem os dependentes a abandonar a droga. E isso é muito importante, porque, segundo eles, tratar a abstinência de maconha hoje em dia não é fácil.

Segundo o neuropsicólogo Paulo Cunha, os pacientes confundem as conseqüências do vício com sintomas de outras doenças. Com a pesquisa, fica mais claro tirar a dúvida e definir o tratamento.
Fonte: G1

Igor de Camillo on 21 de julho de 2010 às 14:58 disse...

ja fumei baseado com mais 100g

Igor Augusto on 21 de julho de 2010 às 15:49 disse...

arrumei mais um motivo para nunca parar de fumar!

Monologando on 21 de julho de 2010 às 16:01 disse...

Davis tua matéria é meio antiga, e você como um bom pesquisador sabe que não é muito coerente se basear em um argumento. O legal é você pegar vários e tirar a tua opinião...Ja dizia Einsten "não acredite em ninguém, acredite em fatos" (brincadeira, não foi Einten que disse isso).


Mas então, eu acho que o problema da maconha é ela ser colocada no ramo policial, isso é o grande problema...os traficantes se aproveitam disso.


E quem fala sem consentir nada pra mim é como minha irmanzinha de 10 anos discutindo que ela acha ruim giló.


O cara la de cima falou..." imagine fumar e andar de carro"

imaginei... IDAI?
eu volto pra casa todo dia numa boa sem pressa... e vejo um monte de caras iguais a vocês estressados brigando com o filho que achou uma ponta no bolso delel e tals e nao sei o que ...passando no farol vermelho...
Buzinando na minha trazeira igual uma doida retardad.

O que deveria ser proibido é a BUZINA!
RS

Eu não ligo...eu sei o que eu quero, sei o que me faz mal...

E a gordura trans?
ninguem fala nisso né?
quero ver se a gordura trans for proibida...dai vai ser a mesma coisa.

prejudica muito mais do que a maconha!
Eu sou vegetariano não como carne por que o nosso planeta pede isso.
e vc nao fuma maconha mas é cumplice de grandes matadouros que maltratam animais e vc ainda da para o teu flho essa cultura sem opção..

RIDICULO!

Guilherme on 21 de julho de 2010 às 17:38 disse...

As pessoas são muito limitadas em suas opiniões.

Alheios às questões de efeitos nocivos ao organismo, nós precisamos pensar no impacto que a entrada de maconha no mercado legal do Brasil HOJE causaria.

Qual será o destino do tráfico de drogas?
Como será a regulamentação?
Qual o impacto social da entrada da maconha no meio familiar?
Como o governo vai fiscalizar?
O governo terá capacidade de fiscalizar?
Quais os efeitos nocivos REAIS a curto, médio e longo prazo?
Quais os efeitos benéficos REAIS a curto, médio e longo prazo?
Quais os efeitos sobre o sistema de saúde brasileiro?
Quais serão os gastos com propaganda anti-maconha (que deverá ser nos moldes da anti-tabaco) e programas de tratamento de dependentes?
O que uma pessoa pode fazer após fumar, em quê a maconha atrapalha no dia a dia? Será do mesmo jeito que o álcool ou mais abrangente?
Como fiscalizar isso? Quais as penalidades legais?

E por aí vai. E nem adianda pensar nos moldes europeus, como a Holanda. A sociedade, o governo, o tamanho do Brasil, é tudo muito diferente de lá. Pubs fiscalizados, venda só para maiores de idade, recolhimento de imposto certo? Esqueçam. Todos conhecemos nosso país, sabemos que as coisas funcionam muito pouco por aqui.

O Brasil tem capacidade, HOJE, de lidar com a entrada da maconha no mercado? Acho que todos concordaremos que não.

HOJE.

A sociedade e a economia podem mudar, a mentalidade das pessoas pode mudar. Mas HOJE não dá.

Na minha opinião, de um jovem que já fumou e não viu nada de mais, tanto benéfica quanto nocivamente, a maconha deve ser tratada como prioridade para fins medicinais. A ciência tem informações muito pouco concisas sobre a maconha. E as pesquisas nem sempre são confiáveis, de ambos os lados da história. As pesquisas e o posicionamento do governo deve ser no sentido de comprovar solidamente os benefícios para tratamento de doenças e partir para a descriminalização. Acredito que uma possível regulamentação do consumo, como é feito com o tabaco hoje, deve acontecer em coisa de duas ou três gerações.

Mas HOJE? Nunca mesmo, por mais Marcha da Maconha que façam.

Anônimo disse...

Será que o Brasil não libera a maconha pelo medo de que a indústria do cigarro quebre e deixe de arrecadar um dinheirão "ao país"?

Anônimo disse...

Oww...sério mesmo que a maconha é legalizada na Argentina, Peru e Uruguai?

Anônimo disse...

adorei o post! nunca fumei maconha não, mas não tenho nada contra e nunca vi um "maconheiro" sem noção das coisas ao redor. fala sério, bando de falsos moralistas! cigarro só não é proibido pq rende grana pra caralho pro governo, pq é mtoooo pior q maconha. além de que grande maioria dos grandes gênios conhecidos, eram ou são maconheiros. acho q se queimasse tanto neurônio assim isso não seria um fato né? vamos diminuir o falso moralismo e a hipocrisia aí né, por favor...

Anônimo disse...

Seus maconheiros otarios, agora quero ver alguem negar oq o guilherme disse neh!? Daqui ha uns anos vao estar totalmente arrependidos de fumar essa porcaria. Fogem de falar dos problemas q a droga causa pra falar soh dos beneficios.

Falcão on 21 de julho de 2010 às 20:38 disse...

besteira perder o tempo falando pras pessoas que elas são burras por fumarem maconha, a maioria sabe dos riscos os que não sabem se prendem a esse tipo de matéria tendenciosa, para achar que faz menos mal, só digo uma coisa, o cérebro e o corpo são seus faça o que quiser, quanto mais idiotas no mundo melhor, sempre saberei da superioridade dos que se preocupam :P

utilinutil on 22 de julho de 2010 às 07:21 disse...

É isso aí. tem que falar mesmo que maconha é ruim, que traz incontáveis males. Assim sobra mais pra mim =)

Monologando on 22 de julho de 2010 às 08:48 disse...

Gostei do que o Guilherme disse.
E ele não está errado.
A questão é que para evoluir temos que dar sempre um passo que não sabemos onde vai acabar.
Na holanda a maconha não é legalizada!
Só em algumas cidade e áreas.
A holanda existe a mais de 1000 anos, não podemos comparar um país tão evoluido com o Brasil.

Mas ja Argentina, é um grande exemplo, focados em acabar com o trafico e as parcerias entre vereadores e traficantes.
Que aqui no Brasil é o que acontece.
Aqui em são paulo tem uma boca de tráfcio muito famosa.
A rua Paim, que existe desde os anos 60 no mesmo local de sempre.
Por que a policia não vai lá e acaba com aquilo?
Respondam?

POr que não vale a pena para o governo trocar a grana do tráfico por grana de imposto.

É uma questão muito mais além de males ao corpo e bla bla bla...

Esse negócio de que fumar maconha faz mal é uma grande ipocresia.
Existe países onde o McDonalds é proibido...por conta de gordura trans saturada demais e fora que a comida de lá não beneficia em nada o ser humano.

E os congelados?
Os COnservantes?
A bebida alcolica?
Os gosméticos testados em animais?

O que vocês me dizem disto?


Eu fumo maconha, tenho um ótimo emprego, tenho 22 anos e desde 2009 não paro de crescer na minha área (com muito suor, esforço, vonatade e gosto pelo que eu faço). Tenho uma vida que eu gosto muito de levar. Não como carne. Tenho uma namorada linda. E as pessoas sabem que eu fumo e nem por isso me tratam mal. Pelo contrário, cada um de perto tem uma loucura.

Se todos os maconheiros resolvessem sair do armário, vocês ficariam impressionados.
Só pra constar, trabalho em uma produtora de filmes e publicidade.

E ja estive em rodinhas de maconha com grandes Gênios!

é isso!

bruno barbosa disse...

quanta besteira que esse pessoal anti-maconha fala
ta loco.

primeiro de tudo

meu primo e taxista e fuma de 2 a 3 baseados por dia

outra...
neuronios se regeneram muito mais rapido do que se degeneram

outra
a maconha foi liberada nos EUA pra combater o vicio do crack.
o viciado em crack fuma 3 baseados por dia e em um periodo de 3 meses ele nao tem mais abstinencia do crack, e melhor, nem da maconha, pq ela nao vicia

outra
A pesquisadora conclui: “maconha não é inofensiva como algumas pessoas pensam. Poucas doses podem causar sérios problemas, especialmente nos jovens”.

nesse fato vamos citar 3 coisas.
1º isso é uma tese dela.
2º devo confiar no que diz a globo?
3º como pode tu sofre ao larga um vicio se a maconha nao vicia e isso foi comprovado cientificamente.


mais um fato
o joão ai de cima falo tudo
se vcs soubessem que seus médicos e advogados fumam maconha vcs nao chamariam maconheiro de burro e bla bla bla

e tenho dito

Tatázim disse...

Fiquei feliz, li alguns dos comentários e vi que o mundo não está assim TÃÃO carente de gente inteligente e com noção.
Realmente, o Brasil não está pronto pra 'legalize it', mas poderiam legalizar o plantio em casa, já seria um passo dado.

bolo on 26 de julho de 2010 às 12:46 disse...

.................................................................................................................... Não sei velho, =S

PAULO BIG BACK disse...

Uma vez me disseram assim :"Olha vc é um cara firmeza ,mas esse lance de vc fumar maconha é foda ,se fosse so cigarro ou bebida mas maconha é foda "

Bem , o que eu fiz foi dar risada na cara da pessoa a ignorancia é tanta que chega a ser engraçado ,porem triste pelo fato de que por existir pessoas assim que uma planta que nasce no solo que por ser uma planta é tao proxima de nos humanos ,pois gera o que respiramos certo?independente se é uma mangueira ou uma bela cannabis ,ambas geram oxigenio ...E mesmo se a pusermos em comparaçao com outras drogas ilicitas ou licitas é muito simplis chegar a uma conclusao pois a maconha nao tira o apetite muito pelo contrario ,e isso é o fator mais importante na minha opiniao pois o nosso combustivel é a alimentaçao , sem combustivel nao ha energia ,e nada funciona sem energia seja ela direta ou indireta ,e que eu saiba :cigarro , bebida (em ecesso),crack , cocaina e etc,tiram completamente o apetite ou seja faz com que vc nao se disponha a obter energia ,enquanto a maconha é o biotonico fontora mais eficaz da natureza que ja vi rsrsrs...outro exemplo é o fato de que um fumante de cigarro nao gosta de dar um cigarro pra ninguem muito menos dividi-lo , enquanto geralmente o usuario da cannabis curti fumar em rodinhas onde o baseado passa por td´s e se vc tem amigos maconheiros vc jamais fica sem ... a maconha faz com que as pessoas sejam menos egoistas , e menos hipocritas "e isso nao é bom pra governo nenhum ,nao é mesmo?"

O negosio é plantar em casa, o que impedi isso é apenas uma lei metafisica e mal aplicada . e como forma de protesto o certo era um movimento a favor da cannabis palntando cannabis em lugares publicos ...

pois ela cresce na terra naaaa terraaaa!!!

Anônimo disse...

vcs dizem qua a maconha eh muito pior do que o cigarro mas nunca deram nem um trago em um baseado, e só de ouvir o que foi dito no globo repórter ja se acham doutores no assunto.
mas quando vc esta bebado vc tem muito menos capacidade de se controlar do que quando esta chapado, e sim maconha vicia mas muito pouco e apenas psicologicamente enquanto o cigarro vicia muito tanto psicologicamente quanto fisicamente assim como o álcool. E nao eh a lei que impede as pessoas de usar maconha e outras drogas por isso a legalizacao na vai fazer com que o mundo se torne uma horda de zumbis maconheiros, e as drogas nao de vem ser reprimidas pela policia e sim deve-se educar as pessoas sobre seus efeitos benignos e malignos para que as pessoas tenham o direito de decidir se vão ou não usar.

bracco disse...

em resposta ao ignorante RAFAEL do terceiro comentario, sim a maconha faz as pessoas perderem alguns neuronios mas ele esqueceu de falar que nao eh o numero de neuronios que determina a inteligencia, as mulheres tem cerca de 16% menos neuronios que homens mas sao capases de realizar as mesmas tarefas que nós e até nos superam varias vezes, por isso repito que ainteligencia nao ditada pelo numero de neuronios

 

Trash Net - A Lixeira da Internet. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com