sábado, 17 de julho de 2010

Proibidão Acústico

1 reciclagens

15 Curiosidades sobre a maconha

36 reciclagens
































































































































Roubei daqui.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Evolução do Conceito de Inteligência

0 reciclagens

Durante grande parte dos séculos 19 e 20, acreditou-se que a inteligência era algo podia ser facilmente medida, determinada e comparada através de testes, como o famoso teste de QI por exemplo, que dava a inteligência da pessoa em números. No entanto, com o tempo, o teste de QI foi caindo em descrédito pois pouco a pouco foi se notando que nem sempre as pessoas mais inteligentes e bem sucedidas obtiam os melhores resultados.

Os psicólogos e pesquisadores começaram a notar que havia alguns casos de pessoas que obtinham resultados mediocres nos testes de QI, mas que se davam bem na vida pois eram pessoas determinadas, disciplinadas, persistentes e carismáticas. Mas como pessoas consideradas “burras” pelo teste de QI poderiam ter tanto sucesso ?

A resposta é simples: existem vários tipos de inteligência !!

Segundo Howard Gardner, psicólogo autor desta teoria, existem ao todo 7 tipos de inteligência e todas as pessoas tem um pouco das 7 combinados dentro de sí. No entanto cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros.

Os 7 Tipos de Inteligência:

Os 7 tipos de inteligência identificados no trabalho de Howard Gardner são:

Inteligência Linguistica: Talento para lidar com as letras e com as pessoas.

As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns.

Inteligência Lógica: Talento para lidar com números e questões lógicas.

Pessoas com esse perfil de inteligência tem uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas tem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar a resposta final. São pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro.

Inteligência Motora: Talento para os esportes e para a dança.

Pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e tem uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade. Tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou então fortes com enorme precisão e facilidade. É uma inteligência relacionada ao cerebelo que é a porção do cérebro que controla os movimentos voluntários do corpo. Presente em esportistas olímpicos e de alta performance. É um dos tipos de inteligência diretamente relacionado a coordenação e capacidade motora.

Inteligência Espacial: Grande capacidade de abstração 3D e 2D, relacionada também a criatividade.

Pessoas com este perfil de inteligência, tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica. Pessoas com este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue.

Inteligência Musical: grande talento para a música e aptidão criativa.

É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas músicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Pessoas com este perfil é como se conseguissem “enxergar” através dos sons. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluida que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.

Inteligência Interpessoal: liderança prática para comandar as pessoas.

Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extemamente ativas e em geral causam uma grande adimiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para sí. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

Inteligência Intrapessoal: Liderança indireta para influenciar as pessoas.

É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.

As Inteligências Predominantes:

domingo, 16 de maio de 2010

Noz que..

0 reciclagens
A partir de hoje começa a série Noz que... Envie sua sugestão de Noz para o blog, no e-mail: blogtrashnet@hotmail.com

sábado, 24 de abril de 2010

Professora universitária se casa com mendigo nove dias após conhecê-lo

0 reciclagens

Um dia, a professora universitária Joanne St Clair, de Lancashire (Inglaterra), resolveu fazer uma viagem de supetão, para fugir do estresse. Chegando a Los Angeles (EUA), ela conheceu um mendigo. Nove dias depois, Joanne estava casada com Daniel Orlick.

Passados sete anos, Joanne e Daniel continuam juntos - e com um filho (o segundo está a caminho).

Os dois se conheceram na entrada de uma pousada em Venice Beach, onde Daniel havia trabalhado. O primeiro contato foi uma discussão sobre o desenho "Os Simpsons". Depois, o sem-teto cortejou a inglesa com algumas canções que ele mesmo compusera.
Daí para o casamento foi um pulo. Os dois se casaram em um tribunal de Los Angeles e tatuaram alianças no dedo anelar. A noite de núpcias foi passada na mesma pousada.

O casal vive na Inglaterra. Joanne atualmente é empresária do marido. Ela e Daniel administram uma gravadora independente.
"Por causa da forma como nos conhecemos, não há a expressão 'não pode' na nossa casa", disse a inglesa.

Salve PNF!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Confirmado: Woodstock acontece no Brasil em 2010

0 reciclagens



Você que gosta de festivais, está preparado? O lendário festival Woodstock vai ganhar uma nova edição em 2010, e desta vez será no Brasil!

O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O site Vírgula confirmou a realização do festival com os responsáveis pelo local, o grupo No Limits, que usam o local para produzir eventos seus como os festivais eletrônicos XXXperience e Tribe.

A iniciativa tomou forma e corpo através de uma colaboração entre os organizadores originais de Woodstock, do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane's Addiction e organizador do gigante Lollapalooza). Um evento que ficará marcado na história.

Entre as atrações cotadas para o festival estão Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Segundo informações da A2Media, as bandas Green Day e Linkin' Park já estariam quase confirmadas no evento.

O empresário Fischer ainda divulgou no seu Twitter a seguinte afirmação: "Faltam 30 dias pra você saber de tudo sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade."

Como ainda não há informações de ingressos para os eventos, fique de olho para mais informações deste que promete ser um dos maiores festivais de música já realizados no Brasil.

Salve pro Vírgula!

domingo, 4 de abril de 2010

Trashnet Recomenda - Red Alert 2

0 reciclagens

Command & Conquer: Red Alert, é um jogo de computador em tempo real, de estratégia que foi o marco inicial da série Command & Conquer, criada em 1996 pelos estúdios de Westwood.

É um pre-historia do C&C:Tiberian Dawn. Os eventos do jogo ocorrem em uma realidade alternativa, onde as forças aliadas defendam a Europa do encontro com uma União Soviética agressiva.

Estava inicialmente disponível para o PC (as versões do MS-DOS & do Windows 95 incluídas em um pacote) e foi movida subseqüentemente a PlayStation. As sub-series de Red Alert entraram para o Guinness book como o melhor jogo em tempo real de estratégia do mundo, com marca de 12 milhões de unidades vendidas.

O alerta vermelho começa após a segunda guerra mundial em 1946, ocorrendo em uma realidade alternativa. Albert Einstein desenvolveu uma máquina do tempo chamada “Chronosphere”, que utiliza para viajar do Novo México em 1946 a Landsberg, Alemanha, em 1924, onde se encontra com Adolf Hitler que acaba de ser liberado da cadeia.

Einstein remove Hitler de nossa dimensão em uma tentativa de impedir a segunda guerra mundial e retorna a 1946. Seu esquema, entretanto, encontra problemas. A Alemanha e a Europa permanecem calmos, mas a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, denominada URSS, sob comando de Joseph Stalin que cresce cada vez mais e fica mais poderosa, conquistando a China e a Europa, a fim de realizar o sonho de Stalin de construir uma União Soviética que cubra toda a Europa. As nações da Europa dão forma a uma Aliança.

O desenrrolar do jogo é a batalha entre aliados e soviéticos pelo controle da Europa.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Curling, o melhor esporte de todos!

0 reciclagens

terça-feira, 30 de março de 2010

Dourado metendo o pau no filme 2012

0 reciclagens

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Menino de 3 anos entra para o clube de gênios

0 reciclagens
William Potter é o mais novo membro do Mensa, o clube de superdotados de inteligência - e sem fazer mágica. E ele tem apenas 3 anos! O teste de QI do menino britânico teve resultado de 140!

O pequeno notável adora resolver palavras cruzadas no computador, brincar com calculadoras e sabe algumas expressões em espanhol e chinês!

"No carrinho de bebê ele ficava lendo as placas dos carros. Agora, quando está no carro, ele fica no banco de trás com um mapa", contou ao "Daily Mail" Lynn Goldstraw, mãe de William.

Aos 2 anos, o fenômeno já sabia contar até vinte e conhecia todo o alfabeto, todas as cores e todas as formas geométricas.

"Ele é como uma esponja. Você tem apenas que dizer as coisas uma vez e ele já guarda", disse a mulher, que vive em Stoke-on-Trent (Inglaterra). William lê com a habilidade de uma criança de 7 anos.

Apenas 30 pessoas no mundo se tornaram membros do Mensa com menos de 10 anos de idade.

Valeu PNF.
 

Trash Net - A Lixeira da Internet. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com