quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porquê o teclado do computador não seguem a ordem alfabética?


Bom, acredito que muitos já questionaram isto, mas nunca souberam a resposta.E por isso a equipe do multeen está aqui, para lhe ajudar mais uma vez...

Vamos lá,

Antigamente as máquinas de datilografar tinham o "teclado" em forma alfabética, mas depois de um tempo começaram a perceber que os dedos se enroscavam porquê as teclas mais utilizadas ficavam muito próximas uma das outras.

Com isso inventaram um padrão de teclas chamado "QWERTY" ( nome dado devido as 6 primeiras teclas do padrão ), nesta nova ordem de teclas, as teclas mais utilizadas no alfabeto norte-americano ficam separadas em metades opostas do teclado, e dando mais facilidade ao digitar.

Em equipamentos modernos, insensíveis à velocidade de digitação, a eficiência desse layout é duvidosa, e outros padrões foram propostos, como o Dvorak, mas nunca atingiram a popularidade do QWERTY.

O layout QWERTY é adotado com alterações em algumas línguas formando os teclados AZERTY e o QWERTZ, em que as letras Y e Z estão trocadas. Símbolos, diacríticos e caracteres acentuados estão em posições diferentes nas variações internacionais do QWERTY.

Texto: Maumau Jornada

0 reciclagens:

 

Trash Net - A Lixeira da Internet. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com