domingo, 8 de novembro de 2009

Alunos diamarqueses podem usar internet durante a prova



“Quatorze escolas dinamarquesas estão testando um sistema piloto que permite o acesso à internet durante os exames. Segundo a BBC, as autoridades dinamarquesas esperam expandir o programa a todas as escolas já em 2011.

Na manhã do exame, em cima das mesas há computadores portáteis ligados à internet e os alunos recebem um cd-rom junto com o exame de língua dinamarquesa. A professora explica que os alunos podem consultar qualquer site que queiram durante a prova, só não podem enviar mensagens ou e-mails aos colegas ou mesmo a pessoas que estejam fora da sala de aula.

Sanne Yde Schmidt, que lidera o projeto em uma das cidades, diz: “Se vamos ser uma escola moderna e ensinar coisas que sejam relevantes na vida moderna, devemos ensiná-los como usar a Internet”.” [IOL, BBC, nextweb]

Os próprios alunos admitem que colar — no caso aqui, consultar outras pessoas — é difícil, dado o tempo limitado e a enorme quantidade de informação que precisam vasculhar para responder a cada pergunta. Prepará-los para lidar com a infinidade de informação disponível na rede é justamente um dos principais objetivos do projeto.

E você, o que acha? Será este o admirável mundo novo das provas na escola?


Achei aqui.

0 reciclagens:

 

Trash Net - A Lixeira da Internet. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com