Essas são fotos do maior acidente nuclear já existente na face deste planeta, ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil (originalmente chamada Vladimir Lenin) na Ucrânia.
Um relatório da Organização das Nações Unidas de 2005 atribuiu 56 mortes até aquela data – 47 trabalhadores acidentados e nove crianças com câncer da tireóide – e estimou que cerca de 4000 pessoas morrerão de doenças relacionadas com o acidente.
O governo soviético procurou esconder o ocorrido da comunidade mundial, até que a radiação em altos níveis foi detectada em outros países. Segue um trecho do pronunciamento do líder da União Soviética, na época do acidente, Mikhail Gorbachev, quando o governo admitiu a ocorrência:
"Boa tarde, meus camaradas. Todos vocês sabem que houve um inacreditável erro – o acidente na usina nuclear de Chernobyl. Ele afetou duramente o povo soviético, e chocou a comunidade internacional. Pela primeira vez, nós confrontamos a força real da energia nuclear, fora de controle."
aqui vai uma canjinha:
a fota acim é o "corrimão" de uma ponte, descascado devido a radiação.
e aqui o link com as fotos, 22 anos depois do acidente ( foram tiradas no final do ano passado).
Link: Chernobyl 22anos depois.
sábado, 21 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 reciclagens:
meuu q locoooo. maneiro demais isso aqui. só n entendi a foto sahiushaiusahiuas
enfim, to seguindo
um abraço cara!
poo,
pode dexa, vo ilustra a foto.
Postar um comentário